Doceira Húngara

(11) 3813-3710 ou 3812-4602

Google+
Facebook

Strudel

O autêntico Strudel da Doceira HúngaraO strudel possui uma massa fina e crocante, de paladar refinado, cuja receita requer paciência e muitos cuidados na sua elaboração. Conhecido como um prato típico austro-húngaro, sua origem é controversa. Há quem diga que foram os espanhois que levaram a receita desta iguaria para a Corte de Viena. Isto pode ser provável, uma vez que as famílias reais da Áustria, da Hungria e da Espanha tiveram laços matrimoniais durante o século XVII. Por outro lado, a enciclopédia New Larousse Gastronomique, uma das bíblias dos experts em gastronomia, aponta o strudel como um bolo nacional da Bavária.

Na composição do strudel não entram aditivos ou conservantes químicos, e toda a produção é artesanal. O segredo desse doce é bem guardado, embora se conheçam os principais ingredientes, que são: farinha de trigo, ovos, castanha de caju, nozes, passas, especiarias e principalmente a maçã Granny-Smith.

Esta sobremesa requintada tem sua qualidade única garantida pelos ingredientes importados diretamente da Hungria e outros países.

São 10 sabores doces (Maçã, Cereja, Damasco, Chocolate, Papoula, Nozes, Ricota Doce, Maçã Diet, Banana e Natal) e 8 salgados (Bacalhau, Camarão, Champignon, Frango com requeijão, Frango com champignon, Palmito, Presunto e Queijo e 5 queijos).

Podem ser consumidos no ambiente aconchegante da doceira, ou serem levados para casa.

Embora encontrados em alguns restaurantes tradicionais, não são vendidos em supermercados ou outros locais.